Qual a diferença entre o Diário Oficial Eletrônico e Impresso?

Essa pergunta até pode parecer meio óbvia, porém, as diferenças entre os diários oficiais eletrônicos e impressos vão além da forma como eles são divulgados. Por ser uma espécie de jornal oficial, esses veículos são essenciais para a publicidade e a fiscalização dos atos do governo. Se você ainda não sabe a diferença entre o diário oficial eletrônico e o impresso, veja a explicação que fizemos:

Diário Oficial Impresso

As publicações eram extensas, algumas chegaram a ter mais de 5 mil páginas, com uma tiragem média de 6 mil exemplares. Uma de suas principais características é que ele não era gratuito. Para ter acesso à versão impressa, o cidadão deveria ter uma assinatura ativa ou comprar um exemplar avulso.

Diário Oficial Eletrônico

O Diário Oficial eletrônico tem uma média de 23 mil acessos no site da Imprensa Nacional. A versão online também é dividida em três seções, permitindo o acesso gratuito, facilitando a busca de informações. Outro ponto de destaque é a agilidade na divulgação da informação proporcionada pela versão online dos Diários Oficiais.

E você, já fez a sua publicação hoje? Não deixe de enviar a sua matéria para o DOU utilizando os serviços do E-Diário!