Categories: Matérias

Como Consultar o Diário Oficial de São Paulo (DOESP)?

Desde 2008, a forma de como consultar o Diário Oficial do Estado de SP deixou de ser apenas pelo jornal impresso e passou a ser também pela internet. Isso mesmo! Se você queria saber como consultar o DOESP, saiba que também é possível ver as publicações on-line.

Com o fim da versão impressa, em dezembro de 2017, a independência da publicação ficou apenas nos meios digitais. O que facilita bastante e otimiza o tempo de quem está buscando por algum comunicado específico. 

Como consultar o Diário Oficial de São Paulo (DOESP)? 

Além de ser fácil, também é gratuito. A forma de como consultar o DOESP pela internet tem suas vantagens. No site do E-DOU, por exemplo, você tem acesso às publicações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e todos os outros documentos de interesse público.

Quer conhecer o passo a passo de como consultar o DOESP? Confira a seguir!

1. Acesse o site do E-DOU

Quando precisar fazer consultas no Diário Oficial, acessar o site do E-DOU é a melhor opção. Ele é atualizado diariamente e, depois da divulgação no site da Imprensa Oficial, que ocorre até as oito horas da manhã, já é possível encontrar informações atualizadas e precisas sobre qualquer um dos dados que for interessante para você.

2. Faça um cadastro para saber como consultar o Diário Oficial de São Paulo

Se você faz parte de órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia, provavelmente, tem necessidade de conferir as publicações do DOU e DOE com certa frequência. Por conta disso, o cadastro no site é mais do que necessário.

Deixando um e-mail e criando uma senha, você estará cadastrado. Esse processo é único. Ou seja, você não precisa realizá-lo sempre que acessar o site. Com os dados preenchidos, basta apenas fazer a busca pelos atos oficiais que deseja encontrar.

3. Busque por seu segmento de interesse

Você quer saber como consultar o DOESP para encontrar leis, resoluções, normas e portarias? Quer ter acesso a licitações, editais de convocação, atas, contratos, entre outros? Então, filtre a sua busca para localizar as informações de forma mais rápida e assertiva.

Essa funcionalidade ajuda a não perder tempo procurando em cada página o que é relevante para você naquele momento.

Gostou de saber como consultar o DOESP?

Agora que você já sabe como consultar o Diário Oficial de São Paulo, vá até o site, faça a sua busca e acesse todos os conteúdos que deseja. Continue acompanhando o E-Diário Oficial para mais informações!

Conteúdo AG Mestre

Recent Posts

  • Matérias

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais: Itens Que Não Podem Faltar

Um contrato de prestação de serviços educacionais deve conter cláusulas específicas para evitar responsabilização indevida sob a instituição de ensino,…

1 dia ago
  • Matérias

Entenda Como Organizar Agenda de Trabalho

Afinal, como organizar agenda de trabalho? Muitas vezes, temos tantas demandas que fica até difícil saber como organizá-las por dia…

1 dia ago
  • Matérias

Embargo de Declaração — O Que É E Como Fazer?

Todas as decisões judiciais devem ser fundamentadas e claras para evitar erros de compreensão e garantir a efetividade da justiça.…

1 semana ago
  • Matérias

Falência e Recuperação Judicial – Conheça as Diferenças Entre Elas

Falência e recuperação judicial são ações jurídicas para empresas que fecharão as portas ou irão apresentar projetos de recuperação judicial.…

2 semanas ago
  • Matérias

ECF — Passo a Passo Da Escrituração Contábil Fiscal

A elaboração da ECF, Escrituração Contábil Fiscal, é um processo delicado. Por isso separamos essas orientações para te ajudar. Confira.

2 semanas ago
  • Matérias

Contrato de Parceria Empresarial — Como Fazer De Forma Segura Para Ambos?

Você já ouviu falar sobre o contrato de parceria empresarial? Se você, algumas vez, abriu uma empresa com um sócio provavelmente…

2 semanas ago