Categories: Leis

Confira 5 Dicas de Organização no Trabalho

A organização é uma necessidade para quem tem uma rotina profissional corrida. Com um planejamento, as chances de conseguir entregar tudo dentro do prazo aumentam, aprendemos a administrar o tempo melhor e, como consequência disso tudo, é visível uma melhoria na produtividade.

Diante de tantos benefícios, confira cinco dicas de como ser mais organizado no trabalho e veja que isso não é tão difícil quanto parece. Basta algumas mudanças e, com o tempo, a organização se torna hábito e os benefícios começam a aparecer. Veja:

 

1.  Crie um controle de atividades 

Esse é o primeiro passo para ter organização no trabalho. Assim, com um controle de atividades, é possível ver tudo o que deve ser feito em determinado período e programar-se melhor para realizar as tarefas em dia.

Caso esteja atarefado, o mais aconselhável é fazer esse controle semanalmente e sempre atualizá-lo, tanto eliminando o que já foi feito, quanto incluindo as demandas que aparecerem. Assim nada será esquecido.

 

2.Defina as prioridades

Com o controle de atividades feito, é hora de definir as prioridades, afinal, sabendo o que deve ser feito diariamente, evita-se problemas futuros, como o pagamento de multas ou juros e reclamações de clientes.

Diante disso, tente organizar a sua carga horária de modo que você consiga realizar aquilo que é prioritário. Veja o que está em atraso ou é muito importante e coloque essas tarefas à frente das outras, mas também dedique tempo para as funções mais simples, como responder e-mails, por exemplo.

 

3.Tenha um arquivo de organização do trabalho

A vantagem de ter um arquivo vai além da organização, o documento permite a visualização melhor do panorama de atividades. Isso acontece, porque quando se sabe exatamente onde os papéis e informações estão, não se perde tempo procurando aquilo que é necessário e as atividades passam a ser feitas mais rapidamente.

Portanto, seja físico ou digital, tenha um arquivo. Ele pode ser organizado por clientes ou até mesmo por tarefas e solicitações. Veja o que é melhor em seu caso, no seu dia a dia!

 

4.Mantenha o foco

Quando se tem uma série de funções e um acúmulo de atividades, é comum querer fazer tudo, mas acabar não fazendo nada. Por isso, o foco é extremamente importante!

Com o controle das atividades e a definição de prioridades, tente realizar uma tarefa por vez. Enquanto faz algo, dedique sua atenção exclusivamente àquilo e não pense nas outras funções. Ao final do dia, verá que a produção será bem maior e melhor.

 

5.Evite burocracias

Outra dica essencial para quem busca mais organização no trabalho, é evitar burocracias. E uma excelente forma de fazer isso, é utilizar ferramentas ou buscar soluções rápidas para tarefas rotineiras.

Para contadores que fazem publicações no Diários Oficiais, por exemplo, uma excelente alternativa, rápida e eficaz, é enviar as matérias através do E-diário, onde é possível fazer publicações de atas, balanços patrimoniais e outros documentos em apenas 4 passos.

Portanto, fique atento à essas funcionalidades, que geram mais organização no trabalho. E se tiver alguma dúvida sobre como publicar no Diário Oficial da União, não deixe de entrar em contato com o E-diário, através da aba contato!

Este artigo foi útil para você? Aproveite para continuar acompanhando as novidades do publicadas no E-diário Oficial

Conteúdo AG Mestre

View Comments

Recent Posts

  • Matérias

Saiba Como Fazer Uma Assembleia

Saber como fazer uma assembleia é essencial para conduzir uma boa reunião. Veja só o que precisa ser feito!

17 horas ago
  • Leis

Lei do Inquilinato – Entenda Como Funciona e Quais Direitos Você Precisa Conhecer

Você já ouviu falar sobre a Lei do Inquilinato? Conheça alguns de seus principais direitos como inquilino e faça um…

2 dias ago
  • Matérias

Código de Ética OAB — O Que É Ético na Advocacia?

Saiba mais sobre o Código de Ética OAB, um instrumento para instruir os advogados a como conduzir a profissão com…

4 dias ago
  • Matérias

Prisão Temporária — Saiba O Que É e Para Quem Se Aplica

O Decreto-Lei Penal Brasileiro (n° 2.848/40), considera seis tipos de prisão: preventiva, em flagrante, temporária, para execução de pena, preventiva para…

5 dias ago
  • Matérias

Saiba Como Redigir e Finalizar Um Livro Ata

Em diversas ocasiões existe a necessidade de redigir um livro ata. O documento é uma forma de registrar  tudo o…

5 dias ago
  • Matérias

Conheça os Modelos de CNPJ Para Sua Empresa

Está pensando em abrir uma empresa? Conheça os principais modelos de CNPJ e quais os tipos de negócio que se…

1 semana ago