Matérias

3 Motivos Para Ser Um Advogado Correspondente

Ser um advogado correspondente é prestar serviços para escritórios de advocacias ou empresas, ter a possibilidade de trabalhar com diversos procedimentos jurídicos, tais como: audiências, julgamentos, distribuição de ações, ou simplesmente com cópias de processos, e não ter que lidar diretamente com o cliente.

Diante disso, na competitiva área do direito, ser um advogado correspondente é uma grande possibilidade a ser considerada, já que tem vantagens que outros cargos e áreas não possuem. Conheça, a seguir, algumas delas.

1. Atuar como advogado correspondente é ter renda extra

Atuar como advogado correspondente é uma excelente alternativa para adquirir renda e isso acontece, basicamente, por dois motivos.

Um deles, é que esse tipo de serviço pode ser prestado apenas no tempo livre de quem já trabalha, a fim de obter uma renda extra, mas também como a única profissão daqueles que estão desempregados, o que pode resultar em uma remuneração média.

Já o outro motivo, diz respeito ao recebimento dos honorários. Ao passo que a maioria dos advogados só recebem quando os processos são encerrados, os correspondentes contam com a vantagem de receberem pelos seus trabalhos logo após a diligência.

2. Possibilidade de ampliar o networking e a experiência

Geralmente um advogado correspondente é contratado por empresas ou escritórios que estão em cidades ou estados diferentes do seu. Logo, o seu ciclo de relacionamento profissional pode se tornar muito mais amplo.

Para quem está começando a carreira, em paralelo à oportunidade de prestar diversos tipos de serviços, há também a possibilidade de ganhar experiência e obter contatos que são importantes para quem deseja entrar no mercado.

Já para quem tem experiência na área, a atuação como advogado correspondente é uma oportunidade de ampliar a rede de contatos, de aumentar a experiência conforme o campo de atuação e de colocar seus conhecimentos em prática.

3. É possível flexibilizar os horários de trabalho

Por fim, cabe mencionar que o profissional de direito que decidir trabalhar como correspondente também terá uma flexibilidade de horários muito maior, já que pode criar sua própria rotina sem precisar cumprir horas fixas, comuns em escritórios de advocacia.

Isso é importante para quem busca uma rotina de trabalho mais tranquila, deseja ter tempo para estudar e se especializar em alguma área do direito ou deseja, simplesmente, ter mais qualidade de vida, já que a rotina de um advogado pode ser estressante.

Com todas essas vantagens, vale considerar a profissão de advogado correspondente. Se deseja ter mais facilidades no seu dia a dia, continue navegando no E-Diário e encontre matérias relacionadas à legislação, além de dicas para agilizar sua rotina jurídica.

Conteúdo AG Mestre

View Comments

Recent Posts

Errata ou Retificação: Qual a Diferença e Como Publicar no Diário Oficial?

Você sabia que é possível divulgar uma retificação de publicação no Diário Oficial? É possível…

13 horas ago

Como Consultar Processo Trabalhista Pelo CPF? Confira O Passo A Passo

Aprenda como consultar processo trabalhista pelo CPF nos portais da Justiça do Trabalho. Acesse informações…

1 semana ago

Livro Ata: O Que É, Para Que Serve e Como Preencher Corretamente Termos De Abertura E Encerramento?

Saiba o que é o livro ata, para que serve, como preencher os termos de…

3 semanas ago

Estágio Obrigatório: O que é e Como Funciona?

O estágio obrigatório é exigido para a conclusão do curso e deve seguir regras específicas.…

4 semanas ago

Quarta-Feira De Cinzas É Feriado Ou É Ponto Facultativo? Entenda O Que Diz A Lei

Saiba se quarta-feira de cinzas é feriado, entenda o que diz a lei, por que…

1 mês ago

Chamamento Público: O Que É, Como Funciona e Quais as Diferenças em Relação à Licitação?

Entenda o que é chamamento público, como ele funciona, seus critérios, etapas e as diferenças…

2 meses ago