Categories: Emprego

Advogado – Quando é a Hora de Contratar uma Secretária?

A medida que a quantidade de clientes e serviços vão aumentando, fica realmente difícil conseguir monitorar todas as atividades diárias e ainda dar atenção devida aos clientes, não é mesmo? É nesse ponto que surge a necessidade de contratar uma secretária. Contudo, junto a essa necessidade surgem algumas dúvidas.

Separamos algumas ótimas dicas para você. Confira!

 

Como tomar a decisão de contratar uma secretária

 

A ideia de contratar uma secretária vem quando a demanda do seu escritório é alta e você não consegue mais manter as rotinas diárias de atendimento, audiências e outras atividades organizadas. Caso essa seja a sua realidade, você pode começar a se organizar para contratar uma profissional que vai ficar responsável por ordenar os fluxos internos do seu negócio. Sua responsabilidade passa a ser de atender bem os clientes e realizar os serviços contratados com eficiência.

 

Com uma secretária as necessidades internas do seu escritório estarão sobre responsabilidade da profissional, facilitando seus serviços e proporcionando maior organização interna do escritório, fato que influenciará diretamente na experiência dos clientes.

 

2 passos para contratar uma secretária

 

Antes de escolher uma candidata para ocupar o cargo de secretária do seu escritório, é necessário ter atenção a alguns pontos importantes no momento de selecionar e escolher a melhor profissional para auxiliar o seu negócio.

 

1. Faça uma boa seleção

Essa dica vale para a seleção de qualquer vaga, porém é interessante ressaltar que uma boa secretária deverá possuir algumas características. Sem dúvidas, a proatividade, boa comunicação, eficiência nos serviços, simpátia para lidar com os clientes. Ou seja, uma profissional com esses atributos e conhecimentos técnicos para exercer a função.

 

2. Análise as competências da candidata

É importante que a possível candidata domine a utilização do computador e tenha boa digitação. Além disso, é importante também analisar o português e redação, pois é importante que as informações sejam passadas com clareza. E claro, permanecer sempre aberto às possíveis dúvidas da profissional escolhida.

 

Não esqueça da importância de valorizar a posição da secretária de seu escritório, é essencial ter em mente que ela é a responsável por todos os processos internos e é quem vai manter contato inicial e direto com seus clientes. Ou seja, a atuação dela e seu negócio é importante para o bom fluxo do seu negócio.

E então? Acha que está na hora de contratar uma secretária? Gostou das nossas dicas? Aproveite e confira outras matérias no site do E-diário Oficial!

Conteúdo AG Mestre

Recent Posts

  • Matérias

Saiba Como Fazer Uma Assembleia

Saber como fazer uma assembleia é essencial para conduzir uma boa reunião. Veja só o que precisa ser feito!

4 horas ago
  • Leis

Lei do Inquilinato – Entenda Como Funciona e Quais Direitos Você Precisa Conhecer

Você já ouviu falar sobre a Lei do Inquilinato? Conheça alguns de seus principais direitos como inquilino e faça um…

1 dia ago
  • Matérias

Código de Ética OAB — O Que É Ético na Advocacia?

Saiba mais sobre o Código de Ética OAB, um instrumento para instruir os advogados a como conduzir a profissão com…

3 dias ago
  • Matérias

Prisão Temporária — Saiba O Que É e Para Quem Se Aplica

O Decreto-Lei Penal Brasileiro (n° 2.848/40), considera seis tipos de prisão: preventiva, em flagrante, temporária, para execução de pena, preventiva para…

4 dias ago
  • Matérias

Saiba Como Redigir e Finalizar Um Livro Ata

Em diversas ocasiões existe a necessidade de redigir um livro ata. O documento é uma forma de registrar  tudo o…

4 dias ago
  • Matérias

Conheça os Modelos de CNPJ Para Sua Empresa

Está pensando em abrir uma empresa? Conheça os principais modelos de CNPJ e quais os tipos de negócio que se…

1 semana ago