Matérias

3 Vantagens de Ter um Estagiário no seu Escritório

Contratar um estagiário possibilita ganhos tanto para o jovem como para a empresa contratante. Para o estudante, ter a oportunidade de entrar em contato com um ambiente profissional e conhecer a rotina de uma empresa, é essencial para sua formação e preparação para o mercado de trabalho. Afinal, só a graduação não é suficiente para capacitar, é preciso além de conceitos e técnicas, é necessário atividade prática aprendida no dia a dia.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre as vantagens de optar pela contratação de estagiários. Quer saber mais? Então continue lendo!

Por que contratar um estagiário para sua empresa? 

Os estagiários costumam ser jovens curiosas, com espírito inovador e com vontade de aprender, logo, essas características são bem valiosas para quem inicia no mercado de trabalho, não é mesmo? Além disso, os estudantes podem ser efetivados e iniciar uma carreira dentro de uma empresa. Portanto, muitas vezes ao contratar um estagiário, o contratante pode está dando a oportunidade a um grande talento que trará bons resultados.

São diversos benefícios, como:

1. Menor custo de contratação

Conhecemos os altos custos de efetuar uma contratação no Brasil. De acordo com a Lei do Estágio, nº 11.788/2008, não é previsto vínculo empregatício entre o estagiário e o contratante. A empresa fica isenta de praticamente todos os encargos sociais da CLT. Quem contrata tem a possibilidade de definir o valor da bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos, como alimentação e transporte.

Além disso, o contrato de estágio pode ser rescindido em qualquer momento, sem que ocorra aviso prévio e o estagiário não tem direito a recebimento de 13º salário, FTGS e outros benefícios obrigatórios às contratações no regime CLT.

2. Busca por crescimento e resultados

Como foi dito, a maioria dos estagiários apresentam vontade de aprender e de crescer na área profissional que resolveram atuar. Ou seja, a possibilidade de ter os primeiros contatos com o mercado de trabalho, fazem com que os jovens sejam mais focados e busquem por resultados, além,  de enxergarem a possibilidade de efetivação. Essa realidade, obviamente, contribui muito para a empresa contratante.

3. Formação de um possível profissional qualificado

Outra grande vantagem de contratar um estagiário é a possibilidade de formá-lo para ocupar cargos maiores dentro de uma empresa. Ou seja, durante o processo de aprendizagem e experiência, o jovem terá contato diário com os padrões e processos internos, logo é mais simples adequá-lo à postura esperada e política do ambiente de trabalho.

Gostou da nossas dicas? Que tal contratar um estagiário para sua empresa? Comente e compartilhe suas experiência. Aproveite também e confira mais matérias no E-diário Oficial!  

Conteúdo AG Mestre

Recent Posts

Relatório de Receitas Brutas — Para Que Serve e Como Preencher

Conheça a estrutura ideal de um relatório de receitas brutas e como ela pode otimizar…

3 meses ago

Modalidades de Licitação: Entenda Cada Uma Delas

Entender as modalidades de licitação existentes é fundamental para quem deseja participar de um processo…

3 meses ago

O Que É Um Contrato De Consumo E Como Elaborar?

Neste artigo, você vai descobrir o que é um contrato de consumo e quais são…

4 meses ago

Entenda Para Que Serve um Sindicato

Tem dúvidas de para que serve um sindicato? Leia o artigo para entender!

4 meses ago

Contratos Administrativos — Saiba Como Formular Corretamente

Neste artigo, você vai entender melhor sobre os contratos administrativos e como o E-diário Ofícial…

4 meses ago

Planilha de Controle de Patrimônio: Existe um Modelo Ideal?

A planilha de controle de patrimônio é um documento fundamental para a contabilidade de empresas.…

4 meses ago