Matérias

Gestão de Pessoas — Aprenda Como Adotar no Departamento Jurídico

Ao contrário do que acontecia antigamente, as organizações deixaram de se preocupar apenas com sua capacidade produtiva e lucrativa, mas também com o acervo intelectual agregado à elas. Ter um bom controle da gestão de pessoas no departamento jurídico é o primeiro passo.

Cada vez mais os escritórios de advocacia estão preocupados em fomentar a produção do conhecimento e recrutar pessoas que valorizem essa nova maneira de se pensar em gestão.

Portanto, se você também quer fazer esse investimento no seu escritório, veja as dicas que preparamos!

Autonomia

Dê autonomia aos seus funcionários do departamento jurídico. Como? Experimente atribuir maiores responsabilidades à eles, não apenas problemas pontuais que surgem para eles resolverem. Permita-os tomarem decisões independentes e trabalharem de acordo com o que aprenderam e dominam. E lembre-se sempre: por mais competente que um líder seja, ele jamais deve assumir todas as atividades, precisa delegá-las.

Com essa informação, seu escritório consegue definir estratégias para alcançar melhores resultados, o que pode se materializar em investimentos nos serviços que oferece e na forma como eles são oferecidos.

Informação

A informação desejada precisa chegar a todos os interessados pelo assunto em questão da mesma maneira, a fim de auxiliar a tomada de decisão e busca por novos caminhos. Para esse tipo de alinhamento, nada melhor do que uma reunião. Que pode ser feita presencialmente ou via internet, caso algum dos envolvidos esteja longe ou não possa comparecer no escritório — aprenda como fazer reuniões produtivas.

Recompensas

Aqui, não estamos falando de algo custoso, necessariamente. É da natureza do ser humano o prazer de se destacar entre os demais e ser reconhecido por isso. Portanto, o reconhecimento de um bom profissional ou equipe perante o pessoal do escritório é um forte motivador para que as próximas tarefas sejam muito bem realizadas.

Competências

Antes de exigir competências individuais de seus colaboradores, é preciso definir quais competências o escritório precisa para atingir as suas metas. A partir daí, deve-se pensar em criar condições internas para que os profissionais aprendam diariamente com suas atividades. E assim desenvolvam as tais competências desejadas, da melhor maneira possível.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog do E-Diário você encontra todas as informações para o seu escritório de contabilidade. Não deixe de acompanhar as novidades!

Conteúdo AG Mestre

Recent Posts

Relatório de Receitas Brutas — Para Que Serve e Como Preencher

Conheça a estrutura ideal de um relatório de receitas brutas e como ela pode otimizar…

3 meses ago

Modalidades de Licitação: Entenda Cada Uma Delas

Entender as modalidades de licitação existentes é fundamental para quem deseja participar de um processo…

3 meses ago

O Que É Um Contrato De Consumo E Como Elaborar?

Neste artigo, você vai descobrir o que é um contrato de consumo e quais são…

4 meses ago

Entenda Para Que Serve um Sindicato

Tem dúvidas de para que serve um sindicato? Leia o artigo para entender!

4 meses ago

Contratos Administrativos — Saiba Como Formular Corretamente

Neste artigo, você vai entender melhor sobre os contratos administrativos e como o E-diário Ofícial…

4 meses ago

Planilha de Controle de Patrimônio: Existe um Modelo Ideal?

A planilha de controle de patrimônio é um documento fundamental para a contabilidade de empresas.…

4 meses ago