Categories: Matérias

Descubra 3 Ferramentas que Ajudam na Contabilidade On-line

Toda empresa precisa dos serviços de um contador, já que é este profissional que será responsável pela declaração de todas as movimentações financeiras do negócio — tanto de entrada como de saída — para, então, identificar qual a situação monetária atual. Contar com a ajuda de ferramentas de contabilidade on-line é uma ótima forma de conseguir fazer esse tipo de cálculo a qualquer momento.

Quer conhecer melhor quais são esses softwares que podem facilitar o dia a dia dos contadores? Então veja só esta lista que o portal e-Diário Oficial selecionou!

Como fazer contabilidade on-line?

Com o avanço da tecnologia, surgiram inúmeras ferramentas que simplificam as ações cotidianas do ser humano, inclusive quando se trata do campo profissional. Para especialistas no ramo financeiro, o advento de programas que ajudam a fazer a contabilidade on-line foi uma grande revolução na forma como eram registradas e calculadas as informações de uma empresa.

Não só isso, existem softwares que agilizam outras atividades, como o atendimento diário e a possibilidade de fazer reuniões a distância. Veja só quais são alguns deles!

1. Google Sheets

As planilhas do Google têm como objetivo organizar as informações, permitindo a criação de tabelas, gráficos, divisão por abas e, ainda, consegue fazer cálculos por meio de fórmulas. Funciona da mesma forma que o Microsoft Excel, sendo possível salvar os documentos na extensão .xls.

Porém, tem a vantagem de ser uma ferramenta de contabilidade on-line, de modo que os seus arquivos sempre estarão salvos na nuvem do seu Drive. Assim, você não corre o risco de perder o trabalho feito, caso o computador apresente algum problema.

Além disso, o link da planilha pode ser compartilhado com o cliente, de modo que ele pode preencher as informações necessárias, sem que seja preciso criar uma série de versões do mesmo documento.

2. Coleta XML

O software Coleta XML é um grande auxílio para o dia a dia dos profissionais de contabilidade, já que permite o armazenamento e gerenciamento dos arquivos em XML de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

Desta forma, os documentos emitidos por um CNPJ podem ser administrados em uma plataforma que é integrada com o sistema automatizado da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). 

3. Visão Lógica

Esse programa tem duas ferramentas principais:

  • precificador de honorários: monitora as tarefas dos contadores do escritório para encontrar a melhor forma de precificar suas atividades;
  • gerador de lançamentos: transforma os dados dos clientes em lançamentos contábeis ou apontamentos de folha.

Gostou de saber quais as ferramentas que ajudam a fazer a contabilidade on-line? Então continue lendo mais artigos aqui no portal e-Diário Oficial!

Conteúdo AG Mestre

Recent Posts

Capital Social — O Que É E Como Este Valor É Calculado?

É muito comum ouvirmos falar que é necessário ter um Capital Social para abrir uma…

2 dias ago

Ata Notarial —O Que É E Como Fazê-la Corretamente

Existem alguns casos que, mesmo após a criação de boletins de ocorrência, o registro legal…

5 dias ago

Como Consultar Os Balanços Patrimoniais Publicados Com o E-diário

Consulte balanços patrimoniais publicados no E-diário. Saiba como funciona neste artigo!

5 dias ago

Lavrar Escritura: O Que Significa E Qual A sua Função

As negociações que envolvem a compra e a venda de um imóvel vão além das…

1 semana ago

O Que É Escritura Pública e Quais Suas Funções?

Nesse artigo, você vai entender melhor o que é a escritura pública, quais as suas…

1 semana ago

O Que Uma Publicação De Edital De Convocação Precisar Ter?

A publicação de edital de convocação, além de ser divulgada de forma correta, precisa ser…

2 semanas ago