Matérias

Descubra 3 Ferramentas que Ajudam na Contabilidade On-line

Toda empresa precisa dos serviços de um contador, já que é este profissional que será responsável pela declaração de todas as movimentações financeiras do negócio — tanto de entrada como de saída — para, então, identificar qual a situação monetária atual. Contar com a ajuda de ferramentas de contabilidade on-line é uma ótima forma de conseguir fazer esse tipo de cálculo a qualquer momento.

Quer conhecer melhor quais são esses softwares que podem facilitar o dia a dia dos contadores? Então veja só esta lista que o portal e-Diário Oficial selecionou!

Como fazer contabilidade on-line?

Com o avanço da tecnologia, surgiram inúmeras ferramentas que simplificam as ações cotidianas do ser humano, inclusive quando se trata do campo profissional. Para especialistas no ramo financeiro, o advento de programas que ajudam a fazer a contabilidade on-line foi uma grande revolução na forma como eram registradas e calculadas as informações de uma empresa.

Não só isso, existem softwares que agilizam outras atividades, como o atendimento diário e a possibilidade de fazer reuniões a distância. Veja só quais são alguns deles!

1. Google Sheets

As planilhas do Google têm como objetivo organizar as informações, permitindo a criação de tabelas, gráficos, divisão por abas e, ainda, consegue fazer cálculos por meio de fórmulas. Funciona da mesma forma que o Microsoft Excel, sendo possível salvar os documentos na extensão .xls.

Porém, tem a vantagem de ser uma ferramenta de contabilidade on-line, de modo que os seus arquivos sempre estarão salvos na nuvem do seu Drive. Assim, você não corre o risco de perder o trabalho feito, caso o computador apresente algum problema.

Além disso, o link da planilha pode ser compartilhado com o cliente, de modo que ele pode preencher as informações necessárias, sem que seja preciso criar uma série de versões do mesmo documento.

2. Coleta XML

O software Coleta XML é um grande auxílio para o dia a dia dos profissionais de contabilidade, já que permite o armazenamento e gerenciamento dos arquivos em XML de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

Desta forma, os documentos emitidos por um CNPJ podem ser administrados em uma plataforma que é integrada com o sistema automatizado da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). 

3. Visão Lógica

Esse programa tem duas ferramentas principais:

  • precificador de honorários: monitora as tarefas dos contadores do escritório para encontrar a melhor forma de precificar suas atividades;
  • gerador de lançamentos: transforma os dados dos clientes em lançamentos contábeis ou apontamentos de folha.

Gostou de saber quais as ferramentas que ajudam a fazer a contabilidade on-line? Então continue lendo mais artigos aqui no portal e-Diário Oficial!

Conteúdo AG Mestre

Recent Posts

Relatório de Receitas Brutas — Para Que Serve e Como Preencher

Conheça a estrutura ideal de um relatório de receitas brutas e como ela pode otimizar…

3 meses ago

Modalidades de Licitação: Entenda Cada Uma Delas

Entender as modalidades de licitação existentes é fundamental para quem deseja participar de um processo…

3 meses ago

O Que É Um Contrato De Consumo E Como Elaborar?

Neste artigo, você vai descobrir o que é um contrato de consumo e quais são…

4 meses ago

Entenda Para Que Serve um Sindicato

Tem dúvidas de para que serve um sindicato? Leia o artigo para entender!

4 meses ago

Contratos Administrativos — Saiba Como Formular Corretamente

Neste artigo, você vai entender melhor sobre os contratos administrativos e como o E-diário Ofícial…

4 meses ago

Planilha de Controle de Patrimônio: Existe um Modelo Ideal?

A planilha de controle de patrimônio é um documento fundamental para a contabilidade de empresas.…

4 meses ago