Saiba Como Fazer a Consulta da Nota Fiscal Paulista

Aprenda a consultar os seus créditos da nota fiscal paulista

Saiba Como Fazer a Consulta da Nota Fiscal Paulista
27/03/2018

A nota fiscal paulista é um recurso desenvolvido pelo Governo de São Paulo e o Ministério das Finanças para combater a sonegação e diminuir a evasão fiscal. Com esse recurso o consumidor pode receber uma quantia em dinheiro em retorno da consulta da nota fiscal paulista e ainda participa de benefícios do sistema. 

Existem sorteios mensais em dinheiro, para os cadastrados e a possibilidade de receber um valor ao retorno das compras tornou o programa um grande sucesso. Se você ainda não pede nota fiscal paulista, veja aqui o que é necessário para se cadastrar e aproveitar as vantagens.

Por que pedir nota fiscal paulista?

Quando você pede para colocar CPF na nota, além de garantir que parte dos impostos recolhidos nos produtos retorne para você, também obriga o comerciante a emitir a nota fiscal eletrônica, o que o impede de sonegar para a Receita Federal.

Como fazer a consulta da nota fiscal paulista?

A partir do momento que você o seu CPF nas compras, já está participando do programa. Porém, é necessário um cadastro para resgatar os créditos durante a consulta da nota fiscal paulista . Para isso,acompanhe o tutorial abaixo:

Acesso o site  https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx

Na sessão novos cadastros, escolha entre pessoa física ou pessoa jurídica. Para o consumidor comum, a primeira opção é a correta, onde cadastra-se o seu CPF, nome da mãe, e-mail, título de eleitor, CEP e endereço. Também é nessa área que você deverá criar uma senha de login. Atenção! Não repasse essa senha para ninguém!

Após o cadastro você será redirecionado para a tela de login, agora basta selecionar uma categoria e inserir o seu CPF e senha para fazer a consulta da nota fiscal paulista. As categorias são:

  • contribuinte ICMS; 
  • consumidor;
  • contabilista; 
  • fazendário;
  • usuário Procon;
  • representante contribuinte.

Quando estiver no painel de acesso, você poderá:

  • fazer a consulta da nota fiscal paulista eletrônica emitida em seu nome;
  • registrar reclamações e denúncias;
  • ver o seu informe anual de rendimentos;
  • transferir para a sua conta bancária os créditos liberados;
  • doar os seus cupons fiscais para entidades solidárias.

A consulta aos créditos pode ser realizada por semestre. Lembrando que a primeira transferência bancária é preenchida automaticamente pelo sistema. Bastará acessar a aba superior “Conta Corrente > Utilizar Créditos” e preencher com os dados da sua conta bancária e aguardar até quinze dias úteis para sacar o dinheiro.

Agora que você já aprendeu a fazer a consulta da nota fiscal paulista, que tal entender o que é nota fiscal avulsa? Continue acompanhando o E-diário para mais matérias!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais