Marketing — Como Divulgar Seu Escritório Contábil?

Marketing — Como Divulgar Seu Escritório Contábil?
05/06/2019

Como qualquer outra empresa, um escritório contábil precisa divulgar seus serviços para os clientes atuais e potenciais.  Por ser uma área que cuida de serviços financeiros e tributários, a concorrência é grande, por isso um plano de marketing é essencial para alavancar o negócio. Conheça como promover seu escritório contábil aqui no E-Diário!

Tenha uma identidade

A identidade da marca é como as pessoas irão reconhecer a sua empresa. Isso inclui não somente a forma visual do logotipo, por exemplo, mas também a visão, missão e valores da empresa. Todos os materiais de divulgação — banners, folhetos e cartões de visita — devem ser padronizados para que as pessoas sempre associem sua marca corretamente.

Desenvolva um planejamento 

Antes de pensar em estratégias de marketing e divulgação para seu escritório contábil primeiro é preciso você responder a seguinte pergunta:  você sabe quais são seus pontos fortes, fracos, suas oportunidades e ameaças? Fazer uma Análise SWOT é de extrema importância para desenvolver esses pontos em questão. 

Para realizá-la pense quais são:

  • pontos fortes: quais são as qualidades positivas que a sua empresa tem? Pode ser um atendimento de qualidade, rápida execução de processos…
  • pontos fracos: quais são os aspectos que você considera negativos na sua empresa? Falta de mão de obra, agilidade nas atividades…
  • oportunidades: o que pode ser visto como uma oportunidade de negócio? Existe algo que ainda não foi explorado por sua empresa?
  • ameaças: o que pode vir a prejudicar seu negócio? Localização, tecnologia, política..

Feito isso, estabeleça metas a serem atingidas, como por exemplo, até 2021 aumentar a quantidade de funcionários da empresa. 

Obtenha testemunhos

Coletar testemunhos de seus atuais clientes é uma ótima forma de divulgar seus serviços, uma vez que são depoimentos reais de pessoas que estão satisfeitas com o seu negócio. Você pode divulgar os testemunhos no seu site ou nas redes sociais. Além de ser uma estratégia muito utilizada por grandes empresas.

Pratique networking

Que tal ir a feiras de negócios, palestras, coquetéis de empreendedorismo, entre outros eventos? É importante que você divulgue o seu negócio, mais do que outras pessoas, pois assim você dirá aos interessados aquilo que você deseja que eles tenham consentimento. 

Tenha uma presença on-line

Estar nas mídias sociais, como Facebook e Instagram, hoje em dia é de extrema importância para quem deseja ser reconhecido. Crie conteúdos interessantes, que respondam as dúvidas de quem te procura, tenha uma frequência de postagem, compartilhe seus serviços, matérias interessantes e tudo aquilo que achar importante para alavancar o seu negócio. 

É importante também que você tenha um site e ele esteja sempre atualizado, pois um website é o cartão de visitas on-line de uma empresa. 

 

Gostou de conhecer algumas estratégias assertivas para o seu escritório contábil? Para mais matérias assim, continue acompanhando o nosso site E-Diário Oficial!

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais