Quem precisa publicar no DOU

O DOU (Diário Oficial da União) é o jornal oficial do Governo Federal, que é destinado à publicação de decisões, ações, e resoluções do governo, bem como à divulgação de outros assuntos que interessam ao povo.

Nele constam leis, decretos, portarias, editais, avisos de licitação, convocações, contratos, balanços financeiros e outros documentos importantes. O DOU serve como intermediador entre o que é feito pelo governo e o que é transmitido à população.

Visando facilitar o processo de como as publicações são feitas, explicaremos como funciona o serviço prestado pelo E-Diário Oficial e quais são os itens necessários para quem precisa publicar no DOU.

Use o E-Diário para publicar no DOU

Empresas, sindicatos, associações, comissões pró-fundação, partidos políticos, órgãos públicos, conselhos, escritórios, agências e pessoas jurídicas fazem parte do grupo de pessoas e instituições que precisa publicar no DOU.

Assuntos como emendas constitucionais, resoluções e instruções normativas; situação financeira de empresas públicas; abertura, resultados e convocação de concurso público, entre outros, são publicados no Diário Oficial da União e são de interesse e estão ao acesso do público.

Vale lembrar que a publicação convencional desse material quando é feita pela Imprensa Nacional é mais demorada e com alguns enclaves que tornam esse processo mais burocrático.

Visando proporcionar mais agilidade, o E- Diário atua como um intermediador no processo de publicação, enviando para o Diário Oficial da União, e o Diário Oficial do Estado, os materiais recebidos pelos diversos órgãos público e particular.

Como publicar no DOU de maneira simples

Não perca mais tempo com burocracias ao fazer as publicações para o Diário Oficial da União. Veja como o E-Diário facilita a forma de publicar os materiais para o DOU:

  1. Envio do arquivo a ser publicado no formato doc,docx, pdf, odt, xlx, xlt para o e-mail [email protected];
  2. É necessário também o envio de documentos como: carteira de identidade, CNPJ, comprovante de residência, contrato social e CPF todos digitalizados.
  3. Após o envio do material, você receberá o orçamento e o modelo de autorização em anexo;
  4. O próximo passo é preencher o documento e assinar no nome de quem está publicando e enviar digitalizado para o e-mail de atendimento;
  5. Após a realização do pagamento via boleto bancário que será encaminhado, o processo para publicar o material será iniciado.

Faça a sua publicação e nos conte o que achou!