Como publicar no Diário Oficial do Amazonas

Como publicar no Diário Oficial do Amazonas
07/11/2018

Você tem dificuldades para publicar no Diário Oficial do Amazonas? Não sabe ao certo como os documentos devem ser elaborados, como e onde enviá-los? Então, este artigo é para você! Não se preocupe mais com isso, pois é possível facilitar o envio e deixar os comunicados prontos para serem publicados da forma correta. Veja mais a seguir.

Como elaborar documentos para publicar no Diário Oficial do Amazonas?

Há algumas normas de formatação que devem ser seguidas de forma igualitária para todos os documentos enviados aos Diários Oficiais. São elas:

  • fonte: Times New Roma;
  • tamanho: nº 8;
  • alinhamento justificado;
  • recuo de 1 cm na primeira linha do parágrafo;
  • recuo de 2 cm à direita;
  • espaçamento simples nas linhas;
  • recurso de tabela (nos casos de alinhamento de duas ou mais colunas).

Já com relação à elaboração de determinados comunicados, separamos alguns conteúdos que orientam sobre como formular documentos importantes para você não errar mais:

O que é possível publicar no DOE e no DOU?

Leis, retificações, normas jurídicas, licitações, decretos, atas, atos judiciais, extratos de contrato, resoluções, despachos, homenagem em datas comemorativas, editais, anúncios de perda ou furto, homologações, convocações, aposentadorias, anúncios de abandono de emprego, ordens de serviço, avisos de sociedades anônimas, entre outros documentos importantes. 

Veja agora como publicar no Diário Oficial do Amazonas

É possível realizar o envio dos comunicados por conta própria, porém, é um risco que corre de perder prazos, errar na formatação, na seção que será veiculada a matéria, etc. Lembrando que qualquer erro deverá ser retificado com outra publicação, o que trará mais gastos. 

Diário Oficial do Estado (DOE)

Portanto, caso precise publicar no DOE Amazonas, há uma forma fácil e prática: com o auxílio do E-Diário Oficial! O portal envia as matérias para o DOE com segurança e assertividade.

Veja o passo a passo abaixo:

  1. preencha os dados do formulário;
  2. deixe seus documentos nos padrões exigidos (que mostramos nos tópicos anteriores); 
  3. para enviá-los no campo do formulário, é necessário também que as matérias estejam em doc, docx, pdf, odt, xls e/ou xlt;
  4. após o envio, um e-mail chegará até você com as informações de pagamento e o orçamento de suas publicações;
  5. ao aceitar, preencha o modelo de autorização e assine;
  6. faça o pagamento e envie o comprovante pelo e-mail [email protected] ou no FAX 0800-723-0127;
  7. agora sua publicação será encaminhada e realizada! Em torno de sete a 10 dias, chegará no endereço solicitado um exemplar do Diário Oficial impresso com a matéria publicada.

Viu só como é fácil? Caso tenha alguma dúvida, veja nossas perguntas frequentes ou entre em contato com o E-Diário Oficial! Aproveite e navegue pelo nosso site para mais conteúdos enriquecedores. 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais